segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O pior dos cegos é aquele que não quer ver.

O pior dos cegos é o que não quer ver.
Esta frase da sabedoria popular, aplica-se na íntegra aos analistas da comunicação social e também ao discurso do candidato eleito e dos partidos políticos.
Um resultado eleitoral que obtém apenas 23% dos votos do eleitorado, é assinalada como uma grande vitória.
Um Presidente que é eleito numas eleições com 53% de Abstenções e afirma que acredita nos portugueses.
Estranha fé de um Presidente, pois ficou inequívoco que o povo não acredita, nem confia nele.
Estranho regime este, que despreza a postura de quase cinco milhões de portugueses e ainda por cima se dá ao luxo de os acusar, por não confiarem e não acreditarem nele.
Estranho regime que apenas reconhece menos de metade do eleitorado e só nessa minoria reconhece como sendo portugueses, com direito a escolher.
Um regime que rejeita a maioria dos portugueses, porque não lhe convém entender as razões pelas quais essa maioria, decidiu não votar. Para este regime esses quase cinco milhões de portugueses são renegados, incapacitados e alheados… que concepção mais absurda que estes políticos têm, sobre os direitos e a liberdade de atitude política.
É este total desrespeito pelo que na verdade sentem e exprimem os portugueses, a principal razão do descontentamento, indignação e revolta, que os resultados eleitorais indiscutivelmente demonstram. Os manipuladores da opinião pública esforçam-se ao serviço de uma mentira que se apossou e domina este regime.
É como que um desesperado silenciamento de uma atitude normal e previsível, mas que não querem ver, nem aceitar.
Tudo isto é muito preocupante.
Ficou demonstrado que a actual Constituição não é democrática e a democracia não se sobrepõe aos interesses partidários, nem dos dominadores e acomodados, que estavam sentados na Comissão de Honra do Presidente eleito.
Foi mostrado um cartão vermelho ao regime, que nem sequer quer ver nele, o amarelo…uma sobranceria apenas explicável por mentalidades dominadoras e que não têm qualquer respeito pelo povo.
Podiam ao menos ter a consciência do entendimento, preferem desprezar…a pergunta que se coloca é…como e com que meios?
Um regime dominado por corruptos e manipuladores…a sua condenação já foi proclamada.
A sua resistência será seu maior erro…pois a sua incapacidade só trará ainda mais descontentamento, indignação e revolta.
O povo português iniciou um caminho de mudança irreversível, marcou um momento de viragem evidente, que só os cegos, acomodados e comprometidos, teimam em não querer ver…pior, teimam em manipular um povo, que desprezam, porque não lhes convém ver.
José J. Lima Monteiro Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário