quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Carta de um Libertado aos Libertados

(Libertados assim se reconhecem os membros da Nova Cruzada)

Carta de um Libertado aos Libertados
Ao libertar-me das amarras, ao livre pensamento e atitude, recuperei o privilégio de ser humano.
Libertei-me de todas as ideologias limitadoras e logo beneficiei de muita nova informação.
Libertei-me de ansiar pelas lutas de poder e abri o meu coração a muitas outras preocupações.
Entrou em mim a luz de muita sabedoria, porque encontrei afinidades que desconhecia.
Poder agir sintonizado com o meu pensamento e com o meu sentimento, é a maior das minhas virtudes.
Senti o reforço da auto-estima, quando fui reconhecido pelos demais, como Libertado.
Sinto hoje como desígnio, ajudar todos, a Libertarem-se.
Encontrei um estímulo, que poderá ser o sentido do meu contributo para a felicidade de toda uma sociedade.
Tenho uma raiz sólida e profunda, num território e numa identidade, que é a mais nobre Nação do Mundo.
Tenho orgulho no que sou, na minha origem, no meu passado glorioso. Sou português e Libertado.
Não quero impor, não quero deferências, protagonismos ou privilégios, quero partilhar a minha libertação e quero voltar a sentir o sentido da minha raiz, da minha identidade, que se consolidou em Nação.
A generosidade não é um princípio, mas uma imposição do meu privilégio de libertado e de ser que ama e respeita todos os seres humanos. A generosidade, que me faz dar sem esperar compensação, é a garantia de preservação da minha liberdade.
Quero divulgar e partilhar o meu sentido de equilíbrio humano, porque sinto e acredito que ele será a essência, do equilíbrio de toda a sociedade e do renascimento do sentido de Portugal.
O equilíbrio entre a espiritualidade essencial ao ser humano e a sua ansiedade material.
Nascem as Nações por um desígnio, morrem as Nações que o perdem, porque perdem a identidade.
“ Somos Livres e Livre é o nosso Rei”
Assim nasceu Portugal e honra ao nosso Fundador, que nos incutiu o desígnio.
Esta a nossa diferenciação… um povo livre, diferente e com um desígnio.
Por sermos assim, hoje somos uma das essências da esperança do mundo, mas também um dos mais temíveis inimigos dos novos dominadores.
A nossa diferenciação, consolidada ao longo de uma história gloriosa e expressa através de uma cultura e carácter humano singular, é um dos grandes patrimónios da humanidade, que está ameaçada por uma estratégia global de escravatura.
Defender a preservação da nossa liberdade e diferenciação, é assim a condição para que o desígnio português seja cumprido.
D. Dinis salvou o espírito…D. Sebastião preservou o mito.
A condição de Libertado, transforma-se na génese da questão.
De Portugal e do Mundo.
Sem desígnio, tivemos séculos de ilusões menores, que nos definharam o espírito e nos enfraqueceram na identidade. Ainda não nos dissolveram.
É urgente recuperar e salvar.
Libertar de novo os portugueses é o novo desígnio, que é humano, mas é também humanitário.
É este o desígnio dos Libertados.
Só livres, conseguiremos impor a nossa exigência de que governar é servir e o sentido da governação é o respeito pela nossa liberdade e o cumprimento do nosso desígnio.
José J. Lima Monteiro Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário