segunda-feira, 11 de abril de 2011

A lição Fernando Nobre

A lição Fernando Nobre.
Ser independente exige ser livre … “ a liberdade só existe quando todos os actos concordam com todo o nosso pensamento – Agostinho da Silva”
Não é este o perfil humano de referência nacional promovido por este sistema.
Nem sequer o da coerência. A Coerência que deveria ser a base da credibilidade, é por este sistema político, condição de ostracismo.
A coerência e a credibilidade são os grandes inimigos dos partidos dominantes do actual sistema político.
Nem o PS, nem o PSD, poderiam deixar em liberdade Fernando Nobre…infelizmente Fernando Nobre não era livre e o seu discurso eleitoral foi uma fraude.
O PSD não tem grandes ilusões quanto ao número de votos que esta sua nova “contratação” lhe irá trazer… o mais importante é o reforça do seu discurso…abertos aos independentes…que permitirá a opção eleitoral de muitos descontentes.
O mais grave não é a atitude de Fernando Nobre, é sim, o significado político, desta aparente contradição.
Os partidos dominantes, são dominadores e não admitem nenhum esboço de movimentos políticos independentes.
Nem os partidos dominadores, nem as seitas dominantes…mas como provar… que Fernando Nobre foi apenas um instrumento? Ele nunca sairá de avental à rua e como ficou demonstrado tem uma personalidade perfeitamente adaptada a este sistema em que a mentira é a rainha, que abafa sempre a verdade.
Esta lição é particularmente importante para os movimentos de independentes, determinados em construir uma alternativa credível de mudança…
Os partidos e as seitas, estão muito atentos…as suas acções de neutralização são tanto mais fortes e objectivas, quanto mais temerem a força da congregação do descontentamento.
Eles nunca admitirão alternativas, eles são os donos do sistema.
O seu discurso será sempre este…estamos abertos à mudança…mas por dentro, segundo as nossas regras.
Porém, essas regras são os pilares desta Oligarquia e a desgraça de Portugal, a negação da liberdade e da democracia.
José Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário