segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hipocrisa e racismo político, nas posições sobre a Moção de Censura.

O racismo político do PSD e CDS, é mais um disfarce da burla democrática nacional.

O Bloco de Esquerda anunciou uma Moção de Censura ao actual governo. Está no seu direito e explicitou as suas razões.
O PCP, já anunciou que votará favoravelmente, apresentando certamente outras razões.
O PSD e o CDS, anunciam que se irão abster e com tal atitude, irão preservar o governo.
As razões apresentadas por estes dois partidos, para uma tal atitude de abstenção, constituem um lamentável logro político, denunciador que os seus interesses estratégicos de tomada do poder, estão acima das suas convicções sobre a incapacidade governativa, de todo o seu discurso de oposição e de que colocam esses interesses como prioridade.
Os argumentos para tal atitude são falaciosos e lamentáveis.
Não concordam com os argumentos do Bloco…pois que apresentem os seus.
Não gostam que a iniciativa tenha sido de uma cor diferente…racismo político, que não justifica nada, a não ser uma mentalidade inaceitável, que tenta esconder o seu oportunismo.
Não é ainda oportuna a queda do governo…este é o argumento da sua fraqueza de convicções patrióticas, da sua fraqueza como alternativa e da sua falta de convicção democrática.
Não é oportuna a queda de um governo que se acusa de irresponsável e incapaz?
Não é oportuna a queda do governo, porque precisamos de ainda promover mais o seu desgaste? O que quer dizer este argumento, senão de acordo com as suas próprias opiniões, deixar arrastar ainda mais para o fundo o país?
Não é oportuna porque ainda está a ser preparado um programa de governo a alternativo… mas este é um incrível argumento, pois o mínimo que se exige a um partido político de oposição responsável, é que tenha permanentemente actualizado, um programa de governo próprio.
Outro argumento ainda, a difícil situação financeira do país e a ameaça de intervenção do FMI… então não têm sido estes mesmos partidos a responsabilizar a debilidade política de um governo minoritário, como razão determinante para a falta de confiança dos mercados? Havendo um Orçamento aprovado, em que medida poderia ser prejudicada a gestão pública, com um acto eleitoral?
Será que estes partidos têm medo da opinião dos portugueses?
Há ou não há, razões de sobra, para pedir de imediato a opinião dos portugueses?
Este sinal de absoluta hipocrisia política dado pelo PSD e CDS, vêm agravar em muito a esperança nacional, para através deste sistema podermos vislumbrar alternativas das mudanças exigíveis.
Mais um lamentável contributo, para a descrença nacional, neste regime e neste sistema político.
A sua abstenção na moção de censura só tem uma interpretação possível…apoio ao governo que dizem ser incapaz e incompetente. A sua abstenção é um voto a favor do PS e do seu governo. A estabilidade não está em causa, porque eleições são actos naturais das democracias e não dramas.
Preservar este governo, é um bom contributo para a condenação de Portugal e para o empobrecimento do seu povo.
José J. Lima Monteiro Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário