sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Esta vergonhosa classe política

Portugal é hoje o país da União Europeia com maiores desigualdades de rendimentos e de oportunidades sociais.
Há mais de uma década que estamos em estagnação económica, empobrecendo e endividando-nos… num dramático caminho, para a insolvência.
Tudo sob a capa de mensagens que foram uma mentira…”socialismo”; “ igualdade; fraternidade e liberdade”; “social-democracia”…
Mensagens corrompidas por pessoas que assaltaram os partidos, destruíram-lhes as ideologias, criaram mecanismos para a sua manipulação e a sustentação dos seus interesses.
Enganaram os portugueses, com mensagens atractivas e por incompetência ou por objectivo, adulteraram o sistema político e destruíram o sonho de liberdade português.
A democracia foi espartilhada, ao exclusivo direito de podermos votar neles próprios…a simples benesse, de contribuirmos para a nossa submissão e para a manutenção do poder e privilégios desta lamentável classe política.
Há gente decente na actual participação política? Não sei, o que sei é que se os há, são cúmplices, pois partilham de um sistema, que não tem em si, capacidade regenerativa, de que o silenciamento dos “decentes é a maior demonstração de prova.
Como base da sua sustentação está a presunção, que a população portuguesa é submissa e ainda acredita na ilusão do discurso falacioso.
Só a clara e inequívoca demonstração de repúdio, de indignação, de inconformismo, poderá travar esta dinâmica dos protagonistas políticos sem escrúpulos e que numa teia de compromissos envolvem e corrompem toda a sociedade.
É hora da demonstração desse Inconformismo e de informar os portugueses do logro a que foram sujeitos.
A única linguagem que entenderão…será a demonstração da nossa força de pressão.
Portugal vencerá, se os portugueses acreditarem em si próprios e nos seus direitos.

José J.Lima Monteiro Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário