quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O despudor de alguns eminentes ex-políticos

Questionados sobre a sua opinião face ao eventual corte do seu subsídio vitalício, alguns políticos tiveram o despudor de responder de uma forma despudorada.
Uma confirmação pública do seu carácter e da sua irresponsabilidade cívica.
Ângelo Correia afirma que estão em causa quebra de direitos adquiridos… ignorando o direito do subsídio de Natal e de Férias de todos os funcionários públicos.
Dias Loureiro afirma que o seu contributo na luta contra a crise é a sua contribuição na criação de emprego…certamente em Cabo Verde onde se encontra refugiado por ser arguido no processo BPN.
Jorge Coelho, afirma que entrega o seu subsídio vitalício a instituições de caridade, sem as referir…e sem esclarecer porque não faz caridade com o chorudo ordenado que ganha na Mota Engil e não com o dinheiro dos contribuintes.
Muitos outros, também questionados sobre a mesma questão recusaram-se a responder… por oportunismo, consciência pesada ou vergonha, mas o que é ainda mais revelador da absurda mentalidade dos ex-políticos, é que apenas uma das respostas foi no sentido de aceitação.
Estes homens pequenos, que subiram a patamares profissionais através da política e servem uma promiscuidade política/empresarial que nos tem custado fortunas, revelam-nos assim toda uma vergonhosa, mas muito nítida “fotografia” de uma das razões e de grande impacto, que nos levou ao actual drama social, político e económico.
José J. Lima Monteiro Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário